segunda-feira, 7 de outubro de 2013

" Bando dos 4" de João Aguiar


     O tio largou a rir. – Exactamente. Bem, não me parece que o São Múnio, o frade, o santo padroeiro de Vila Rica, tivesse filhos … ficava-lhe mal se os tivesse … mas enfim. Múnio era um nome muito vulgar na Idade Média e…

     Falar de São Múnio trouxe-me enfim á lembrança o solar. Já que fora lá que tínhamos encontrado o seu túmulo, e logo me lembrei também do assunto que me interessava, portanto interrompi:

- Tio, se não se importa, vai voltar aos tempos modernos; tenho uma coisa para lhe contar.

     E contei-lhe toda a história do fantasma, já a espera de ouvir grandes risadas. Para meu grande espanto, o Tio João não se riu. Pelo contrário, pareceu muito interessante e fez-me muitas perguntas: quis saber a que horas tínhamos visto o vulto branco.  
 
 
:p

6 comentários:

  1. Acho muito interessante,o livro que escolheram é muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Gosto do livro e acho muito intressante, temos bom gosto :p

    ResponderEliminar
  3. Fantasmas? Ahah porreiro, boa escolha rapaz.
    Essa imagem mete medo. :P

    ResponderEliminar
  4. Bom livro mano, mesmo porreirinho,gosto muito tenho que o ler :)

    ResponderEliminar
  5. O frade, o santo padroeiro de Vila Rica, a ter filhos? Ahahah um frade não pode ser pai :)

    ResponderEliminar
  6. O livro esta muito bom e é muito fixe , parabéns !!!

    ResponderEliminar