quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Resumo: O patinho feio


Era uma vez uma pata que estava a chocar alguns ovos. Os dias foram-se passando e chegou a altura dos patos nascerem. Mas havia um pato que era diferente de todos os outros. Era gordo e muito feio, a pata não gostava dele e só lhe dava desprezo. Os dias foram-se passando e os patinhos iam crescendo, o patinho já não aguentava mais que os outros irmãos gozassem mais com ele. Ate lhe deram o no de “Patinho feio”. Um dia a pata mandou-o embora e disse-lhe que ele era a vergonha da família e ele foi. Teve algum tempo a viver sozinho ao pé de um lago, ate que um dia encontrou alguns cisnes e começaram a falar ele disse que era feio. E descobriram que eram  irmãos disseram lhe que ele era muito bonito. E na verdade o patinho feio já estava muito bonito e era um lindo cisne. Então os outros cisnes levaram o patinho feio à mãe ela pediu-lhe desculpa e ficaram todos felizes.
Eu gostei de ler esta história no inicio é triste, mas fim acaba tudo em bem.
Autor:
Hans Christian Andersen (nasceu dia, 2 de Abril de 1805 —  e morreu em Copenhague,  4 de Agosto de 1875) foi um escritor dinamarquês de histórias infantis. O pai era sapateiro, o que levou Andersen a ter dificuldades para se educar, mas os seus ensaios poéticos e o conto "Criança Moribunda" garantiram-lhe um lugar no Instituto de Copenhague. Escreveu peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias, e, principalmente, contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.

48 comentários:

  1. Nossa eu adorei vale a pena pois o trabalho é pra amanha me ajudou muiito bjos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pegue pra liçao da escola e lindo de mais ♥

      Eliminar
    2. meu trabalho tb é pra amanha hehe

      Eliminar
    3. o meu tbm é pra amanhã haha

      Eliminar
  2. Muito legal, usei seu resumo para dar pra profª, ela achou que foi eu que fiz, kkkkkkkkkk, valeuuuuuuuu!

    ResponderEliminar
  3. bom em usei para dar a professora

    ResponderEliminar
  4. obrigada precisava para lição de casa da escola valeu mesmo pessoal

    ResponderEliminar
  5. mto bom ajudou + ou - ´q q tenhoq fazer uma pesquisa sobre o patinho feio

    ResponderEliminar
  6. nossa obrigado pois me ajudou muito eu tinha q fazer o resumo da historia do patinho feio e usei o seu resumo valeu a pena!

    ResponderEliminar
  7. kkkkkkkkkkk to pensando se o pessoal q comentou acima for da mesma classe e a professora ver o ctrl+c hashuasuhsa

    ResponderEliminar
  8. Nossa, ajudou bastante, pois a prof disse que não precisava ser a historia longa... Vlwww man !

    ResponderEliminar
  9. obrigado pk eu tive uma boa nota

    ResponderEliminar
  10. obrigado tava presisando

    ResponderEliminar
  11. hnghjfghfjdgfjdkhfdjkslaghfdjkslghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:):*:(

    ResponderEliminar
  12. valeu mesmo eu tenho trabalho pra amanhã e nem sabia o que entregar

    ResponderEliminar
  13. muito obrigada,tinha que fazer um resumo pro meu irmao e nao fazia a minima ideia do que escrever!!!!!!!!!!!!!!!!!!valeu mesmo!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  14. Muito legal, usei seu resumo para dar pra profª, ela achou que foi eu que fiz, kkkkkkkkkk, valeuuuuuuuu!

    ResponderEliminar
  15. muito bom vou usar pra apresentar amanha vlw cara.

    ResponderEliminar
  16. Achei legal , esse resumo vai pra meu trabalho 'kkk
    :D :D
    Neen tava conseguindo fazer esse resumo sozinha 'haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda beem que nossas resumo da ajudand voces !

      Eliminar
  17. vlw a prof pediu um resumo e ela achou q fui eu q fiz

    ResponderEliminar
  18. usauhsushhusa tambem ajudou muito mais tem que traduzir em ingles ainda mais mesmo asssiim valeu

    ResponderEliminar
  19. tenho q entregarr hojee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. valleeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Eliminar
  20. la no texto temm um montao de coisas erradas mais mesmo assaim vlzzzzzz

    ResponderEliminar
  21. gostei muito vou usar nome trabalho da escola

    ResponderEliminar
  22. Gostei ajudo muito!!! No trabalho escolar!!!

    ResponderEliminar
  23. adorei e muito triste...

    ResponderEliminar
  24. o meu é pra dia 4 tomara que a prof acredite que foi eu que fiz kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  25. eu disse pra professora que fui eu q fiz ela acredito e me due nota 10 kkkkkkkkkk que cagada vlw mesmo

    ResponderEliminar
  26. Obrigada! estava prescisando mesmo do resumo para um trabalho de 15,0 pontos mais o demho ganhei 14,5!!!! Obrigada Ajudou bastante!!

    ResponderEliminar
  27. muito legal parece que dar ate uma liçao

    ResponderEliminar
  28. Tomara que me ajude no meu trabalho !!Assim como ajudou vcs.

    ResponderEliminar
  29. Não éh atoa que o nome dele era patinho feio.Brincadeira srsrsrsr tomara que me ajude no trabalho assim como ajudou vcs!!
    Vlw mesmo muito obrigada.!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Tenho que entregar uma lição amanhã vlw ajudo muito

    ResponderEliminar