sábado, 10 de dezembro de 2011

A mensagem de- Fernando Pessoa

Resumo:Eu vou falar sobre o livro “A Mensagem”, de Fernando Pessoa e vou aprofundar o poema chamado “Segundo/ Tormenta” que é o 2º poema da parte III chamada “Os Tempos” que pertence à terceira parte do grupo deste livro chamada “O Encoberto”.
Este poema tem 3 poemas, cada um com quatro versos (quadra).
Este poema falar do Cabo das Tormentas e dos mistérios que o mar tinha.
 Eu acho interessante o autor usar apóstrofe como neste excerto ”mar 'scuro 'struge.”.
O livro tem vários poemas, mas a maioria tem a ver com o mar ou com reis/rainhas.

Autor:Fernando António Nogueira Pessoa , mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.

É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo"

Por ter sido educado na África do Sul, para onde foi aos seis anos em virtude do casamento de sua mãe, Pessoa aprendeu perfeitamente o inglês, língua em que escreveu poesia e prosa desde a adolescência. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa. Fernando Pessoa traduziu várias obras inglesas para português e obras portuguesas, para inglês.

Opnião: Eu gostei muito de fazer este trabalho porque fiquei a conhecer alguns poemas de Fernando Pessoa.
Imagem in:costajoao519.blogspot.





sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Diario

Olá querido diário vou-te contar o dia de hoje… Estava na casa da minha tia era hora de almoço. Estávamos todos reunidos e a comida recusou-se a ser comida por mim. Eu fiquei logo desapacientado.
A tarde lembrei-me e fui à casa da minha tia Regina. A casa estava toda ao contrário a sanita estava na sala, a televisão na sanita e os armários da cozinha estavam na sala. Quando estava de caminho para casa encontrei um papel no chão a dizer: Hoje vi um grande pato
Que era muito engatatão
Ele estava a comer o meu prato
E dei-lhe um chapadão.
   
Pelas 18 horas conheci uma pessoa famosa foi o Cristiano Ronaldo. Quem me apresentou este famoso foi Joaquina Alberta. Apresentou-ma no aeroporto eu fiquei passado porque è um dos melhores jogadores de futebol. Pedi-lhe um autógrafo e disse logo se ele me dava um bilhete grátis para ir ver a seleção.
A dormir sonhei que tinha andado num tapete voador, foi espetacular. Eu entrei em casa e o tapete da sala virou-se para mim e disse: queres dar uma voltinha. Eu respondi: é claro que quero. E então lá abalamos os dois pelos ares a cima. O tapete era feito de algodão e lã. Quando as pessoas me viram lá naqueles ares ficaram malucas!

 imagem in:marcellolima

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Capuchinho Vermelho

Capuchinho Vermelho

Uma menina conhecida como Capuchinho Vermelho, atravessa a floresta para entregar uma cesta de pães de mel para sua avó doente, mas a estrada divide-se entre um caminho longo e seguro e um caminho mais curto e perigoso. A menina toma o caminho curto, aonde é vista por um lobo, geralmente chamado de Lobo Mau. Ele sugere que a menina volte e tome o caminho longo, por segurança. Capuchinho, segue o conselho do lobo e volta atrás. Mas enquanto ela toma o caminho longo, o Lobo Mau segue pelo caminho curto, chega à casa da avó, e a devora completamente. Então, veste-se com suas roupas e espera Capuchinho na cama da avó. Quando a menina chega, nota a aparência estranha de sua avó, e tem o famoso diálogo com o lobo:
 — Porque tens olhos tão grandes? Então o lobo responde:
 — Ó minha querida, são para te ver melhor
 — Porque tens orelhas tão grandes?
 — São para te ouvir melhor.
 — E porque tens uma boca tão grande?
 — É para te comer melhor!!!!
 Nesse momento, a "avó" (que era o lobo disfarçado), revela-se e devora o Capuchinho, que grita assustada. Então, um caçador que passava por ali ouve os gritos, e encontra o lobo dormindo na cama. O caçador então abre a barriga do lobo donde saem Capuchinho e sua avó, sem ferimento nenhum.
 

O autor

Charles Perrault (Paris, 12 de janeiro de 1628 — Paris, 16 de maio de 1703) foi um escritor e poeta francês do século XVII. O conto de fadas, além de ter sido o primeiro a dar acabamento literário a esse tipo de literatura, feito que lhe conferiu o título de Pai da Literatura Infantil. Aa histórias mais conhecidas são “Le Petit Chaperon rouge” (Capuchinho Vermelho), “La Belle au bois dormant” (A Bela Adormecida), “Le Maître chat ou le Chat botté” (O Gato de Botas), “Cendrillon” ou “la petite pantoufle de verre” (Cinderela), “La Barbe bleue” (Barba Azul) e “Le Petit Poucet” (O Pequeno Polegar).

Charles Perrault nasceu em 1628 em Paris. Quinto filho de Pierre Perrault e Paquette Le Clerc da alta burguesia, completou seus estudos sozinho, por ter se desentendido com um professor. Dá início aos seus estudos em 1637, no colégio de Beauvais, que viria a concluir aos quinze anos, tendo demonstrado um certo talento para as línguas mortas. O seu irmão Claude Perrault tornou-se um grande arquiteto. Em 1643 ingressa ao curso de Direito e, em 1651, com apenas vinte e três anos, consegue o seu diploma, tornando-se advogado.

Ele casou-se em 1672 com Marie Guichon, que morreu em 1678 dando à luz uma menina e três filhos deficientes que morreram em seguida por não terem como sobreviver no orfanato depois que seu pai mandou eles irem pra lá isso aconteceu em 1685.

Perrault faleceu na madrugada de 16 de maio de 1703, com 73 anos, em sua casa em Paris. Seus pais faleceram logo após sua morte.


Personagens:

Capuchinho vermelho: personagem principal; usa um capuz vermelho
Lobo: é muito mau
Caçador
Avó
Mãe

Opinião:

Eu gostei muito desta história. Porque é uma das histórias tradicionais mais antigas, e mais fáceis de fazer o resumo.

sábado, 22 de outubro de 2011

Manual,pág 223,exer:4

1ªimagem:ganhei um premio e agora vou cair.

2ªimagem:o professor a dar uma aula.

3ªimagem:caiu dentro de uma possa de água e está a chover.

domingo, 16 de outubro de 2011

Trabalho n:1 “Os Cinco e os Aviadores”

Resumo:
Imagem in:eclectissimo
Este livro fala sobre cinco amigos que estão a passar uma semana férias. E, como está muito bom tempo, pois na meteorologia dava sol para todos os dias, os cinco amigos decidiram ir acampar.  Então, eles encontraram -se com mais dois amigos, o Mário Thomas, da Quinta de Barrete, que tem um cão chamado Binky, e com o Chico Thomas, que também tem um animal de estimação, que é um porquinho, o gorducho.
Nesta semana de férias, os cinco amigos passaram por uma grande aventura. Tudo começou quando foram visitar a Quinta das Borboletas, que era uma quinta muito estranha, onde as coisas são diferentes do que parecem. Também ajudaram a encontrar os aviões que tinham desaparecido de um aeródromo vizinho.
Mas apesar de tudo, os valentes cinco ainda arranjaram tempo para explorarem as grutas do barrete e salvarem a família do Thomas, do que poderia ter sido uma grande tragédia. Quando terminou a semana de férias, voltaram para a escola, muitos contentes, pois tinham passado por grandes aventuras.
  
Imagem in: .blurtitl
Autor: Enid Mary Blyton nasceu a 11 de Agosto de 1897 em Londres. Foi uma escritora inglesa de livros de aventuras para crianças e adolescentes. Enid Blyton é a criadora de diversas personagens e livros, tão conhecidos como o “Noddy”,” Os Cinco”, e “ Os Sete”. Os seus livros estão traduzidos em mais de 90 línguas. Ao longo da sua vida terá escrito mais de 800 obras. A escritora morreu a 28 de Novembro de 1968, em Londres.

Opinião: Eu gostei muito de ler este livro porque gosto de histórias de aventura. E esta aventura é muito interessante.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poema


Link:raposasasul

Como sou jogador vou, jogar
Eu nasci para a bola não para cantar
A bola e o meu sonho desde pequenino
Vejo os jogos da selecção a cantar o hino
E a comer um pepino.

Quando nasci o meu pai deu-me uma bola
Mas disse logo para eu só jogar de carola
Eu ateimei e fui jogar andebol
Mas o meu pai deu-me porrada e lá fui jogar futebol.

Fui para um jogo jogar futebol
Tinha que resolver aquela situação
Pus os meus pés em acção.

Consegui!
Tive força e resolvi.

Eu não tive muitas dificuldades neste trabalho


sábado, 8 de outubro de 2011

Periodo 3 08:00 ao 12:00- A natureza


Imagem in:viverdeeco

A Natureza é uma coisa que eu gosto muito. Aplica-se a tudo aquilo que tem como caraterística fundamental de fato de ser natural. E então, um dia decidi ir dar uma volta pela natureza. Levantei-me as oito horas da manha e lá fui eu pela natureza. Passear pela natureza faz com que eu me abstraia das outras coisas. A Natureza tem tanta coisa de especial que quando eu sabia já tinha dado uma volta enorme e já era 9 horas. Eu gosto muito de passear pela natureza, porque na natureza é tudo mais tranquilo. As 9 horas tive uma ideia e essa ideia foi como a minha mãe fazia anos hoje, eu lhe ir comprar um presente. Mas como a Natureza é tão bonita e ela gosta tanto decidi apanhar um ramo de flores para ela. Naquele vai ali, vai aqui, quando vi já era 11 horas, e então fui andando para casa. Cheguei a casa e já estava o almocinho todo feito. Contei a minha mãe que na natureza conseguimos ver as estrelas melhor que na cidade e o ar era mais puro na natureza. A minha mãe ficou muito contente com o presente que lhe ofereci. Quando nos sentamos à mesa era meio dia.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Manual. Pág: 220. Ex: II --> 2

Todas as crianças que precisem de um teto
eu abro as minhas portas para elas entrarem.





Imagem in: eideguimaraes

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Texto livre

Era uma vez uma jovem, que só procurava ser feliz, queria encontrar alguém que a aceita-se tal e qual como ela era, mesmo que ela não fosse perfeita, mesmo que tivesse os piores defeitos, ela só queria conhecer o tal. Então, o seu sonho se concretizou. Numa festa, tudo o que ela mais queria, aconteceu, então, o rapaz sentiu algo pela rapariga e não se conteu mais, a rapariga apaixonou-se e começar
imagem in: honey-i-stole-your-jumper.
começaram a namorar. Ele era perfeito, e ela soube logo que aquele rapaz seria o tal, seria o 1º amor da vida dela. Mas como tudo tem um fim, depois de longos meses acabaram. Ela falou com a mãe, a amiga, o irmão e ninguém a conseguia ajudar. Mas nenhum se sentia indiferente e ambos ainda sentiam o mesmo . A rapariga cada dia que passava não o esquecia, e lutava como se não houvesse amanhã, porque ela não conseguia esquecer o seu 1º e verdadeiro amor. Porque muitos que lhe passem na vida, ele será sempre o único.

Manual pág 214 ex:2-A dança do B para a dança do C

Imagem in:labin.unilasalle
Um dia um coelho , o cavalo , o camelo ,o cameleão o  e o cão
repararam que os seus nomes
 começavam todos por C
Disseram ao mesmo tempo:
 Que curioso!

 O canguru , a cabra , o crocodilo
 e a coruja , lá na terra ,
repararam que os seus nomes
 também comçavam por C.
E disseram todos assim:
 Que curioso!

 Veio logo um cascara de longe,
 a gritar. Esperem,
esperem aí por mim!

domingo, 25 de setembro de 2011

Diário



1 de Janeiro de  2011
Sexta – feira
João Felicidade
Querido diário!
Era a passagem de ano, estávamos todos reunidos na minha casa: família, tios , padrinhos e avós. Havia muita comida, a minha mãe cozinhou carne estufada com batatas naquela noite.  A comida que estava naquela mesa intrigou – me porque havia muitas bananas, que até fiquei maluco. Há meia – noite abrimos um delicioso champanhe  e comemos doze passas e pedimos os desejos. Os meus desejos foram: ser um grande jogador de futebol, saúde para a minha família e ganhar uma playstation 3.
Já eram quatro da manhã, estava com muito sono, e quando me fui deitar escorreguei numa casca de banana. Tinha sido o meu pai que tinha jogado para o chão, mas o importante é que não fiquei mal. Acabou tudo em bem.
 Imagem in:http://www.google.pt/imgres?q=diario&um=1&hl=pt-PT&rlz=1W1MOOI_pt-PTPT428&tbm=isch&tbnid=2_jCcpx1WLjcRM:&imgrefurl=http://forgirls1211.blogspot.com/2011/05/como-manter-um-diario-secreto.html&docid=uEU_HuALzImq2M&w=500&h=356&ei=_aV_Tur8CcfEswaTwYkz&zoom=1&biw=1366&bih=517&iact=rc&dur=165&page=1&tbnh=132&tbnw=185&start=0&ndsp=13&ved=1t:429,r:4,s:0&tx=59&ty=85

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rima


Lapis escreve bem
afia-se quantas veçes nos quisermos
para quantas veçes eu quiser
íntrega-se no caderno com dedecação
sem nenhuma autoricação



Imagem in:httphttp://www.google.pt/imgres

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Top 5-Ano lectivo 2010/2011

1-Jogar a bola
2-Das amburguers no bar
3-Gostei das aulas de Lingua Portuguesa
4-Da visita de estudo a Lisboa
5-Dos treinos de futsal na escola

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma personagem: Descrição fisica

- Magro
- Cabelo castanho
- Olhos azuis
- Alto
- Barba

Conheci um rapaz que era alto e magro. Ele gostava muito da sua pequena barba. Todos gostavam dos seus olhos azuis e o seu cabelo castanho.

Habitação: Descrição fisica

- Casa grande
- No campo
- Toda em vidro
- Grande quarto
- escritório

Ele tinha uma casa no campo que era muito grande. Toda a casa era em vidro, até o seu grande quarto. Onde ele passava mais tempo era no seu escritório muito bem mobilado.

Quando?

Viveu no passado, século XII

A personagem sente falta de algo para se sentir mais realizado. o que?

Fazer uma grande viagem a Marrocos

Decide dar os primeiros passos no sentido de concretizar o seu sonho

Para realizar o seu sonho tinha que planear tudo muito bem. Ele tinha muita adrenalina e adorava aventura por isso queria ir em busca da sua aventura em Marrocos.
Não percisava de trabalhar para gannhar o seu dinheiro porque dinheiro era o que nao faltava. Tudo o que ele percisava era de uma mochila, dinheiro, àgua e roupa e ir em busca de aventura. Ele achou que agora é que devia de realizar o seu sonho porque já tinha acabado os estudos e ja era independente.

Encontra alguém que o poderá ajudar. Descreve a pessoa: 2 caracteristicas fisicas, 2 psicologicas

- Engravatado
- Alto
- Simpático
- Muito profissional

Então encontrou o Filipe que era muito engravatado e profissional. Mas apesar de ser muito profissional também era simpático e alto.

Descrição do encontro: Onde se encontraram? quando se encontraram? quando ele decidiu ajuda-lo?

Então o rapaz começou a pesquisar coisas sobre o destino, como agências de viagens, os melhores hotéis e desertos. Mas também queria companhia. Então quando ele encontrou uma agência muito boa pensou em ir até lá. Então lá foi ele. Quando chegou à agencia aquilo estava uma confusão… Até que um senhor se disponibilizou para o ajudar. E esse era o Filipe. Então eles começaram por falar do destino. Filipe mostrou-se muito interessado pelo destino. Como era o seu dever, Filipe estava a ser muito simpático e prestável. Então até que o rapaz perguntou ao Filipe já que ele estava tão interessado no destino se não queria ir com ele. Então o Filipe aceitou de imediato. Como o Filipe era da agência de viagens consegui tudo mais barato e melhor para eles partirem para a aventura.

link:naturalmar

segunda-feira, 23 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Morgadinha dos Canaviais





Apresentação do produto

Casaco desportivo nike.Devido à sua impermeabilidade é o casaco redicado para a prática desportiva durante todo o ano.Bolsos interiores com fechos para que nunca perca as chaves de casa.
Existe em 3 cores:vermelho,verde e preto,estando disponivel para homem ,mulher e criança.

"Não se molhe mais!Corra livremente com o impremiavel nike!"

terça-feira, 10 de maio de 2011

Idolo Cristiano Ronaldo

Nome completo: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
Data de nasc: 5 de Fevereiro de 1985 (26 anos)
Local de nasc:Funchal, Portugal
Nacionalidade: Portugal
Altura 1,85 m
Peso 85 k
Apelido CR, CR7, Ronny, Cris


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo é um futebolista português que joga como médio-ala e extremo.
Actualmente representa o Real Madrid, recebendo um salário anual estimado em 12 milhões de euros, o que o torna no futebolista mais bem pago do mundo.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pagina 160 exercicio6



Eu acho que as pessoas não conseguem controlar a vontade de comer porque a comida para elas ja é um vicio.
As pessoas podem comer muito por exemplo por causa do nervosismo, da solidão ou mesmo da tristeza.
Aquelas pessoas que tem excesso de peso ou que comem muito tem alguns meios para poder ser ajudadas, tais como psicólogos, nutricionistas entre outros.
Imagem in:http://logon.prozis.pt/tag/dicas-emagrecer/

segunda-feira, 28 de março de 2011

Chegada ao aeroporto

Quando o velho chegou ao pé do filho disse:
-Olá filho, finalmente  cheguei!
-  Olá pai, então a viagem correu bem ?-Pergunto  o filho Tiago.
-Sim correu bem, no inicio tive um pouco de medo mas depois passou. -Disse o velho.
-Não tem que ter medo pai o avião é seguro .- Disse o filho Tiago
 -Agora já não tenho medo filho! – Disse o velho.
-Ainda bem pai! Disse o filho Tiago.
-Então quantos dias vais ficar cá em Lisboa pai? – Pergunto o filho Tiago.
-Se calhar  fico duas semanas filho. - Disse o velho.
-Então pai quer ir dar uma volta ai por Lisboa ?-Pergunto o filho Tiago
-Sim filho gostaria muito! – Disse o velho.
 Enquanto passeavam o velho pergunto ao filho:
-Então filho já tens namorada?
-Sim pai já tenho, gostavas de a conhecer?  -Pergunto o filho.
-Sim gostava muito - Disse o velho.
Combinaram um jantar com ela !
  Foram se passando  as duas semanas e o velho foi para casa.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Substâncias e misturas de substâncias

As minas dos lápis são misturas de carbono (grafite) e argila.
Quanto mais carbono existe, mais mole é a mina.



imagem in: cafecomletrasisis.

Fonte: 7 CFQ
Autores:
  • Carlos Fiolhais
  • Manuel Fiolhais
  • Victor Gil
  • João Paiva
  • Carla Morais
  •  Sandra Costa

sexta-feira, 18 de março de 2011

Qual é coisa qual é ela
que tem quatro pés,
está sempre deitada,
faz dormir, mas nunca dorme?

A herança muçulmana

Os muçulmanos deram um precioso contributo para a civilização peninsular e europeia nos domínios  do saber cientifíco e das técnicas agrícolas, artesanais e marítimas.


imagem in: andaluz-al-andaluz.


Fonte: Oficina da História
Autor: Euclides Griné

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diálogo de grupo

João – então gostaram da visita de estudo a Lisboa?
Carolina – sim e tu?
João – também.
Daniela – olá pessoal! Já vi que estão a falar da visita de estudo.
João – já que estás aqui, também te pergunto se gostas-te da viagem. Gostas-te?
Daniela – sim gostei, foi muito fixe!!
Carolina – podes querer, Daniela, foi bastante divertido.
João – olha o Emanuel! Então está tudo bem contigo?
Emanuel – sim e contigo?
Emanuel – também.
Carolina – hei rapazes, não se esqueçam que nós também estamos aqui!!
Daniela – pois, digam a aí qualquer coisa para falar.
João – então porque é que não dizes tu?!
Daniela – porque vocês estavam aí falando, então devem ter alguma coisa para nos dizer.
Carolina – bem, eu vou ter de me ir embora! Até amanhã!
Daniela – aproveito e também me vou embora. Tchau, rapazes!
João – Adeus meninas!
Emanuel – João eu vou-me embora, porque vou fazer os T.P.C.’s de Língua Portuguesa.
João – até amanhã!    
 

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

L.P Cães abandonados

O que eu penso de cães abandonados e assim. Se as pessoas querem ter animais para os depois os abandonar não vale a pena ter. Eu acho se as pessoas já não querem mais ter o animais devem o entregar a uma instituição ou assim. Abandona-los na estrada ou na rua a noite não e a melhor opção. Eu acho que os animais também tem sentimentos como nós eu acho que abandonar um animal na rua. E como se fosse como lhe estivessem a tirar a vida.
Eu tenho um gato e um cão e nunca era capaz dos abandonar na rua. Eu tenta vãos  por numa instituição ou dava o a uma pessoa .

LP Gramática

1)
a) Armando Pantera era vaidoso mas não se lavava.
b)Fio maravilha era o chefe,  foi encarregado assim de seguir Armando Pantera.
C) O chefe do bando seguiu Armando Pantera mas também observou todos os seus espaços.
 d) Armando lavava carros  ora mostrava as feridas.
 Visita de estudo a Lisboa

Partimos de Colos, às 8h30 em direcção a Lisboa. O autocarro em que nós fomos era da Câmara Municipal de Odemira. Na viagem fomos conversando com os nossos amigos e ouvindo música.
A nossa primeira paragem para lanchar, foi na estação de serviço em Alcácer do Sal.
Lanchamos o lanche que trouxemos de casa e estivemos parados na estação de serviço mais ou menos 15 minutos. Depois de comer partimos em direcção ao Parque das Nações.
A caminho da viagem fomos tirando fotografias às paisagens. Quando chegamos ao Parque das Nações, algum dos nossos colegas foram andar de teleférico, depois de andarmos de teleférico, fomos almoçar no centro comercial Vasco da Gama. Quando acabamos de almoçar, quem quis foi às compras, mas tínhamos uma hora combinada (13h40), para nos encontrarmos todos ao pé da Worten. De seguida, fomos para o autocarro para irmos ver o teatro.O teatro era em Alta Lisboa, num colégio. O teatro começou mais ou menos às 14h45. O teatro era sobre o “ULISSES”, a peça falava dum marinheiro que foi lutar pela sua maravilhosa ilha Ìtaca. Ulisses teve no mar cerca de dezoito anos na luta. Ulisses teve de enfrentar muita coisa, mas valeu a pena, porque consegui chegar perto da sua amada Penélope e do seu filho Telémaco. Á saída do teatro a equipa deu-nos uns cartões da Vodafone. Fomos para o autocarro, para irmos para casa. Mas antes de irmos para casa, paramos numa estação de serviço em Alcochete, onde lanchamos pizzas, tivemos lá parados cerca de 20 minutos, mas não só comemos, mas tivemos a jogar uns jogos que a estação de serviço tinha. Mas antes de irmos embora, ficamos lá um bocadinho. 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

L.P. texto com 5 vocativos

- Bom dia, rapaz, o que te traz aqui?
- Bom dia, senhor doutor, eu vim aqui, porque estou com uma dor forte nas costas.
- Ricardo, eu acho que te tenho de fazer uma radiografia às costas.
- O que é isso senhor doutor?!
- Bem, rapaz, uma radiografia é tipo um exame às costas, para ver o teu problema.
-Há! Acho que já estou a ver mais ou menos o que é. Isso é muito caro?
- É mais ou menos! Voltando ao assunto, podes vir cá amanhã, às 15h45?
- Sim, sim problema!
- Então, até amanhã!
- Até amanhã, senhor doutor!

L.P.- E-mail para um grupo de amigos


Olá meus amigos, eu estou a mandar a vocês este e-mail, para nós combinarmos qualquer coisa, como do tipo, ir sair à noite!
Eu tinha na mente, irmos àquela discoteca ao pé da minha casa. O meu primo disse-me que amanhã, vai haver alto som e karaoke. Era fixe se vocês pudessem ir, porque vai ser altamente divertido, mas há um pequeno pormenor, amanhã a noite é só nossa, quero dizer com isto, que amanhã nada de levar as vossas miúdas, porque eu também não levo a minha.
Assim que receberem o e-mail avisem a outra malta, para estar tudo combinado.
Grande abraço,
Rui!












L.P. texto com dez verbos

No passado domingo fui jogar à bola. Ia jogar contra  o castro e marquei um golo.No outro dia para comemorar fui dormir a casa da minha namorada.
Eu mais os meus amigos jogamos numa equipa chamada Boavista dos Pinheiros nos jogamos muito bem.Hoje ao jantar o comer foi batatas com frango que a minha mãe fez.Depois do jantar fui sair com os meus amigos famos beber umas bojecas e conhecer umas miudas e assim acabou o meu dia .

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um golo de ouro

                                  «Logo no primeiro canto contra o Megamax surgiu uma supresa.»

imagem in:thaifeijo


                               Extraído do livro  «Um golo de ouro» de Nuno Magalhães Guedes