segunda-feira, 5 de março de 2012

O Bojador:

Resumo:
O livro tem dois quadros, no primeiro quadro entra na cena uma criança, uma mulher, uma velha e um rapaz. Estas personagens conversam sobre o cabo Bojador. Falam ainda sobre o perigo que é navegar nas águas do bojador, o velho duvida que Gil Eanes volte da sua grande viagem ao bojador, mas no final do primeiro quadro, o rapaz olha para o mar e vê que Gil Eanes voltou o segundo quadro começa em casa do Infante e entram novas personagens tais como: O escrivão os pejem o Infante e o Gil Eanes. Este quadro retrata a grande chegada de Gil Eanes, e em qual ele conta ao Infante onde passou e o que viu o navegador trousse umas flores da terra despovoada para o Infante. O quadro termina com o Infante D. Henrique a escrever uma carta ao seu irmão Pedro a contar toda a aventura de Gil Eanes na conquista do Bojador.

 Autora:
Sofia de Melo Breyner Andresen nasceu no Porto, no dia 6 de Novembro de 1919 e morreu em Lisboa no dia 2 de Julho de 2004 foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da Língua Portuguesa, o Prémio Camões, em 1999.´

Opinião: 
Eu gostei muito de fazer este trabalho, achei o livro muito interessante. Fala da passagem do Cabo Bojador que faz parte da história dos descobrimentos do nosso país.



1 comentário: