quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corta-Mato

No dia 18 de Janeiro de 2012, fomos ver o corta-mato que se realizou na escola de Colos. Foram muitas escolas, Milfontes, S. Teotónio e Sabóia. A turma toda do 8º B foi ver, com o professor Rui Teresa na aula de Língua Portuguesa. Foram muitas pessoas participar, quem ganhou do terceiro ciclo da nossa escola masculinos foi o aluno Rui Dias. Os alunos foram todos almoçar a nossa cantina. Foi pena é termos vindo a meio do corta-mato para aula, gostava-mos de ter visto as raparigas correr… Mas apesar de não termos visto o corta-mato todo gostei muito, espero que façam mais actividades como esta.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Resumo: O patinho feio


Era uma vez uma pata que estava a chocar alguns ovos. Os dias foram-se passando e chegou a altura dos patos nascerem. Mas havia um pato que era diferente de todos os outros. Era gordo e muito feio, a pata não gostava dele e só lhe dava desprezo. Os dias foram-se passando e os patinhos iam crescendo, o patinho já não aguentava mais que os outros irmãos gozassem mais com ele. Ate lhe deram o no de “Patinho feio”. Um dia a pata mandou-o embora e disse-lhe que ele era a vergonha da família e ele foi. Teve algum tempo a viver sozinho ao pé de um lago, ate que um dia encontrou alguns cisnes e começaram a falar ele disse que era feio. E descobriram que eram  irmãos disseram lhe que ele era muito bonito. E na verdade o patinho feio já estava muito bonito e era um lindo cisne. Então os outros cisnes levaram o patinho feio à mãe ela pediu-lhe desculpa e ficaram todos felizes.
Eu gostei de ler esta história no inicio é triste, mas fim acaba tudo em bem.
Autor:
Hans Christian Andersen (nasceu dia, 2 de Abril de 1805 —  e morreu em Copenhague,  4 de Agosto de 1875) foi um escritor dinamarquês de histórias infantis. O pai era sapateiro, o que levou Andersen a ter dificuldades para se educar, mas os seus ensaios poéticos e o conto "Criança Moribunda" garantiram-lhe um lugar no Instituto de Copenhague. Escreveu peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias, e, principalmente, contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.

Cartaz: «O Malhado só te quer comer, Andorinha põe-te a correr!»

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Historia do atum:

Ontem quando me prepara-va para almoçar,o atum olhou para mim e dize-me " bom dia" eu nem queria acreditar.
Fui logo para o meu quarto muito assustado, e escondi-me debaixo dos lençóis.
Derepente aparece lá o atum e começa a falar comigo sobre a vida dele e depois de muita me suprender e assustar também já falava com ele.
Ele perguntou-me como e que eu me chamava e eu dize que me chamava zé das abelhas e que tinha 14 anos perguntei-lhe o mesmo  eele disse que se chamava Alberto e tinha 70 anos.
Eu tava cheio de fome e perguntei ao Alberto se ele queria vir comer comigo e ele veio. Era um atum muito simpatico e gentil e percebia o que os humanos diziam.
Eu apartir daquele dia acreditei que os animais também podem falar e tornou-se um grande amigo meu..!