segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

L.P Cães abandonados

O que eu penso de cães abandonados e assim. Se as pessoas querem ter animais para os depois os abandonar não vale a pena ter. Eu acho se as pessoas já não querem mais ter o animais devem o entregar a uma instituição ou assim. Abandona-los na estrada ou na rua a noite não e a melhor opção. Eu acho que os animais também tem sentimentos como nós eu acho que abandonar um animal na rua. E como se fosse como lhe estivessem a tirar a vida.
Eu tenho um gato e um cão e nunca era capaz dos abandonar na rua. Eu tenta vãos  por numa instituição ou dava o a uma pessoa .

LP Gramática

1)
a) Armando Pantera era vaidoso mas não se lavava.
b)Fio maravilha era o chefe,  foi encarregado assim de seguir Armando Pantera.
C) O chefe do bando seguiu Armando Pantera mas também observou todos os seus espaços.
 d) Armando lavava carros  ora mostrava as feridas.
 Visita de estudo a Lisboa

Partimos de Colos, às 8h30 em direcção a Lisboa. O autocarro em que nós fomos era da Câmara Municipal de Odemira. Na viagem fomos conversando com os nossos amigos e ouvindo música.
A nossa primeira paragem para lanchar, foi na estação de serviço em Alcácer do Sal.
Lanchamos o lanche que trouxemos de casa e estivemos parados na estação de serviço mais ou menos 15 minutos. Depois de comer partimos em direcção ao Parque das Nações.
A caminho da viagem fomos tirando fotografias às paisagens. Quando chegamos ao Parque das Nações, algum dos nossos colegas foram andar de teleférico, depois de andarmos de teleférico, fomos almoçar no centro comercial Vasco da Gama. Quando acabamos de almoçar, quem quis foi às compras, mas tínhamos uma hora combinada (13h40), para nos encontrarmos todos ao pé da Worten. De seguida, fomos para o autocarro para irmos ver o teatro.O teatro era em Alta Lisboa, num colégio. O teatro começou mais ou menos às 14h45. O teatro era sobre o “ULISSES”, a peça falava dum marinheiro que foi lutar pela sua maravilhosa ilha Ìtaca. Ulisses teve no mar cerca de dezoito anos na luta. Ulisses teve de enfrentar muita coisa, mas valeu a pena, porque consegui chegar perto da sua amada Penélope e do seu filho Telémaco. Á saída do teatro a equipa deu-nos uns cartões da Vodafone. Fomos para o autocarro, para irmos para casa. Mas antes de irmos para casa, paramos numa estação de serviço em Alcochete, onde lanchamos pizzas, tivemos lá parados cerca de 20 minutos, mas não só comemos, mas tivemos a jogar uns jogos que a estação de serviço tinha. Mas antes de irmos embora, ficamos lá um bocadinho. 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

L.P. texto com 5 vocativos

- Bom dia, rapaz, o que te traz aqui?
- Bom dia, senhor doutor, eu vim aqui, porque estou com uma dor forte nas costas.
- Ricardo, eu acho que te tenho de fazer uma radiografia às costas.
- O que é isso senhor doutor?!
- Bem, rapaz, uma radiografia é tipo um exame às costas, para ver o teu problema.
-Há! Acho que já estou a ver mais ou menos o que é. Isso é muito caro?
- É mais ou menos! Voltando ao assunto, podes vir cá amanhã, às 15h45?
- Sim, sim problema!
- Então, até amanhã!
- Até amanhã, senhor doutor!

L.P.- E-mail para um grupo de amigos


Olá meus amigos, eu estou a mandar a vocês este e-mail, para nós combinarmos qualquer coisa, como do tipo, ir sair à noite!
Eu tinha na mente, irmos àquela discoteca ao pé da minha casa. O meu primo disse-me que amanhã, vai haver alto som e karaoke. Era fixe se vocês pudessem ir, porque vai ser altamente divertido, mas há um pequeno pormenor, amanhã a noite é só nossa, quero dizer com isto, que amanhã nada de levar as vossas miúdas, porque eu também não levo a minha.
Assim que receberem o e-mail avisem a outra malta, para estar tudo combinado.
Grande abraço,
Rui!












L.P. texto com dez verbos

No passado domingo fui jogar à bola. Ia jogar contra  o castro e marquei um golo.No outro dia para comemorar fui dormir a casa da minha namorada.
Eu mais os meus amigos jogamos numa equipa chamada Boavista dos Pinheiros nos jogamos muito bem.Hoje ao jantar o comer foi batatas com frango que a minha mãe fez.Depois do jantar fui sair com os meus amigos famos beber umas bojecas e conhecer umas miudas e assim acabou o meu dia .

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um golo de ouro

                                  «Logo no primeiro canto contra o Megamax surgiu uma supresa.»

imagem in:thaifeijo


                               Extraído do livro  «Um golo de ouro» de Nuno Magalhães Guedes